19 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

PPS pode indicar nomes para compor chapa majoritária de Azambuja

A- A+

O presidente regional do PPS (Partido Popular Socialista), Athayde Nery afirmou, na manhã de hoje, que o partido caminhará ao lado do deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) durante as eleições de 2014. De acordo com Athayde, Reinaldo é o pré-candidato mais forte que tem objetivos que vem de encontro com os anseios da população. “Com certeza o Reinaldo é o pré-candidato mais forte que existe. Mesmo não tendo decidido ainda se será pré-candidato ao Senado ou ao governo do Estado, ele é o nome que a população quer para colocar em prática algo novo, que atenda os pedidos da população”.

Athayde garante ainda que a vontade do PPS é apoiar Azambuja como pré-candidato ao governo do Estado e ressalta que Campo Grande perdeu ao escolher Alcides Bernal (PP) nas eleições para prefeito e não o tucano Reinaldo Azambuja. “A Capital perdeu em não escolher o Reinaldo para prefeito, ele é um homem capacitado, com uma ampla experiência e com certeza a população deve se arrepender de não ter elegido ele. Se o Reinaldo tivesse sido eleito como prefeito, não teríamos toda essa bagunça que temos agora. O Bernal foi vítima de um golpe político, mas o certo seria a Capital ter escolhido o candidato certo para não passar por isso. Mas nas eleições de 2014 será a cidadania lutando contra a tirania”.

Questionado sobre o partido indicar nomes para compor uma chapa ao lado de Azambuja, Athayde destaca que está sendo cogitado o nome da vereadora Luiza Ribeiro (PPS) e do advogado Carmelino Rezende, que já foi pré-candidato ao Senado pelo partido em 1998. “Já conversamos com o Reinaldo, indicamos o nome da vereadora Luiza Ribeiro e do Carmelino para compor a chapa, mas como Reinaldo ainda não definiu se será pré-candidato ao Senado ou ao governo do Estado, vamos continuar conversando e caminhando ao lado dele”.