26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Prefeito convoca vereadores da base mas deixa Chocolate de fora

A- A+

Diana Christie

Após a abertura da comissão processante que investigará possíveis irregularidades na administração do prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP), o chefe do executivo convocou os vereadores que integram a sua base para uma reunião que acontece neste momento em seu gabinete para discutir estratégias para se livrar da cassação.

Até agora estão presentes Carlão (PSB), João Rocha (PSDB), Alex do PT, Gilmar da Cruz (PRB) e Airton Araújo (PT).  Zeca do PT está viajando e não pode participar da reunião e a vereadora Luiza Ribeiro (PPS) chegará atrasada, pois está acompanhando seu pai durante um exame. De acordo com Luiza, todos os vereadores da base foram convidados.

A reportagem entrou em contato com o vereador Chocolate (PP) que, apesar de ser do mesmo partido do prefeito, votou favoravelmente à criação da comissão processante. “Claro que não fui convidado. Eles devem estar discutindo a minha expulsão do partido”, declarou.

Além de Chocolate, Edson Shimabukuro (PTB) também foi excluído da base do prefeito depois de votar a favor da processante.