15 de dezembro de 2025
Campo Grande 29ºC

LUTO NA POLÍTICA

Presidente do Brasil lamenta morte de Amarildo Cruz

"Dedicou sua vida na luta por um país mais justo", disse chefe do Executivo Federal

A- A+

O  Presidente Lula (PT), se despediu do Deputado Estadual petista Amarildo Cruz na manhã deste sábado (18.mar) por meio do Twitter. "Lamento a precoce partida do companheiro Amarildo Cruz, servidor público, secretário e deputado do PT no Mato Grosso do Sul. Dedicou sua vida na defesa do meio ambiente, dos trabalhadores e na luta por um país mais justo". Veja abaixo.

Como mostramos antes aqui no MS Notícias, Amarildo estava lutando pela vida desde a 4ª.feira (15.mar), quando foi levado às pressas ao Hospital Proncor. Na noite daquela 4ª, o quadro dele evoluiu para uma parada cardiorrespiratória, ele foi reanimado e seguia em estado grave sustentado por aparelhos. Posteriormente, ele teve uma 2ª parada. 

Na 5ª.feira (16.mar), alguns veículos chegaram a noticiar o falecimento de Amarildo, mas seu assessor Paulo Barbosa, negou a informação. Somente nesta 6ª.feira (17.mar), após uma 3ª parada cardíaca, o petista faleceu.  

A cerimônia de despedida de Amarildo Cruz (PT), teve início às 20h30 da 6ª.feira (17.mar.23), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O velório foi aberto ao público. Após a cerimônia, o corpo de Amarildo foi levado, na manhã deste sábado (18.mar) para sepultamento em sua cidade natal, Presidente Epitácio (SP). 

No quarto mandato, Amarildo havia ficado como suplente e assumiu, depois que Cabo Almi (PT) faleceu em decorrência de Covid-19. Leia mais sobre a carreira de Amarildo AQUI.

Ao longo da 6ª.feira, várias autoridades lamentaram a morte de Amarildo. Eis o post de Lula: