26 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Processante entrega relatório dia 15 contra Olarte e pode ter “destino incerto”

A- A+

A próxima semana pode ser decisiva para definir os rumos do prefeito afastado de Campo Grande, Gilmar Olarte. Isso por que o relator da Comissão Processante, Paulo Siufi (PMDB), apresentará o relatório final da Comissão, no dia 15, apesar de afirmar que a definição da investigação ainda encontra-se “incerta”. “Vamos apresentar aos membros da Comissão na próxima semana, porém não vejo uma definição sobre o resultado. Só durante a semana saberemos ao certo sobre a conclusão do veredito”, disse.

Já para o presidente da Comissão Processante, vereador João Rocha (PSDB) o caso pode ser arquivado, ou definir o afastamento de Olarte. “É preciso que haja a votação de 28 vereadores e mesmo afastado, é preciso concluir o relatório da Comissão Processante, seguir o trâmite legal que abriga o regimento”, concluiu.

Investigado

A Comissão Processante foi criada em agosto para investigar suposta prática de corrupção passiva e lavagem de dinheiro durante sua gestão, após a cassação de Bernal em março de 2014, onde se tornou réu em processo criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, TJMS. Olarte foi afastado no dia 25 de agosto após ser deflagrada a operação Coffee Break, e mesmo com diversos pedidos de sua defesa, não conseguiu retornar ao cargo de prefeito.