24 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

"PSD fará oposição construtiva este ano", diz Coringa

A- A+

O vereador Coringa (PSD) afirmou nesta manhã que o Partido Social Democrático deixará de fazer uma oposição radical ao prefeito Alcides Bernal (PP) e trabalhará uma aproximação junto ao executivo municipal.

“Estávamos fazendo uma oposição ferrenha, apontando erros, levantando informações, participando de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito). O PSD participou de oposição ferrenha, mas este ano faremos uma oposição mais construtiva. Não vamos mais participar de CPI. Faremos uma oposição mais moderada e vamos procurar uma aproximação do executivo”, declarou.

Pela vontade de Coringa, o partido deixaria a oposição por completo. “Hoje eu sou voto vencido lá dentro. Por mim eu não seria oposição, seria independente”, afirma. Segundo ele, a possibilidade de integrar a base de sustentação ao prefeito está descartada, mas a bancada social democrática pretende trabalhar em prol da governabilidade e da democracia.

Apesar da postura flexível, Coringa critica o isolamento que Bernal mantém. “Meu objetivo hoje é conversar com o prefeito, me aproximar do executivo municipal porque sem ele nada acontece. Ele precisa atender as nossas demandas. A população espera muito da gente”, reclamou.

Diana Christie