22 de junho de 2024
Campo Grande 30ºC

POLÍTICA

Reeleito para 6º mandato, Vander segue líder na conquista de recursos para MS

Vander se tornará o 1º deputado federal da história, a ter seis mandatos consecutivos pelo MS

A- A+

Dados do portal Siga Brasil, do Senado, que monitora a execução do orçamento federal, apontam que o deputado federal Vander Loubet (PT-MS) segue líder do ranking de pagamento de emendas parlamentares individuais para Mato Grosso do Sul.

Esse desempenho na conquista de recursos para o Estado e os municípios se traduz na aprovação da população: Vander se tornará o primeiro deputado federal a ter seis mandatos consecutivos pelo MS. Reeleito no pleito de 2 de outubro com 76.571 votos — a quarta melhor votação das eleições deste ano — ele iniciará o novo mandato em 1º de fevereiro de 2023.

O Siga Brasil analisa as emendas apresentadas e executadas desde janeiro de 2017. Até 17 de outubro deste ano, Vander já assegurou R$ 72,5 milhões em recursos.

Os mandatos de Vander se notabilizaram justamente por sua capacidade de diálogo com prefeitos, vereadores e lideranças, dos mais variados espectros políticos, e sua habilidade em trazer recursos e investimentos federais para Mato Grosso do Sul.

O deputado petista finaliza explicando que prioriza a busca por recursos que beneficiam as comunidades naquilo que mais necessitam no cotidiano: saúde, saneamento básico, educação, infraestrutura urbana, esporte e lazer, habitação, assistência social e agricultura familiar. "As emendas incorporam reivindicações da sociedade e representam um reforço nos caixas do Estado e, principalmente, dos municípios, que são os mais afetados pelas crises", conclui.