19 de abril de 2024
Campo Grande 17ºC

Reinaldo garante redução de alíquoata de diesel e estuda energia

A redução na energia somado ao diesel vão potencializar a competitividade da economia em MS

A- A+

Mais uma vez Reinaldo Azambuja (PSDB), governador do Estado, garantiu durante evento da Polícia Militar, na manhã de hoje, que o governo está estudando a possibilidade de reduzir a alíquota do óleo diesel em Mato Grosso do Sul e pode estudar também a redução de tributos sobre a energia elétrica.

O governador disse que os estudos relacionados ao diesel estão avançados, e que levantamentos são feitos para ter conhecimento do que é possível ser feito para que o governo contribua com o aumento da competitividade em Mato Grosso do Sul.

Já na última sexta-feira, o tucano mostrou desejo em reduzir o tributo sobre a energia elétrica. De acordo com ele, o governo recebeu demanda do setor produtivo para a redução na energia, determinando um estudo para avaliar possibilidade.

Em relação a energia, na opinião  de Azambuja, ainda na sexta-feira, disse acreditar ser possível a redução enquanto durar a bandeira vermelha. A energia somado ao diesel vão, na opinião dele, potencializar a competitividade da economia de Mato Grosso do Sul.