26 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

100 dias

Com 100 dias de governo, Reinaldo pactua compromisso de metas com secretariado

O evento acontece nesta sexta-feira, a partir das 19h, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo,

A- A+

Na noite de hoje, o governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB), participa a partir das 19h, do Evento Comemorativo aos 100 dias de Governo. O tucano vai reafirmar seu compromisso de uma gestão marcada pela retidão, com a assinatura do Termo de Adesão e Compromisso ao Programa Brasil Transparente, criado pela CGU (Controladoria Geral da União) que tem o objetivo de auxiliar estados e municípios na implementação das medidas de Governo transparente previstas na LAI (Lei de Acesso à Informação).

O objetivo é que, com a assinatura do termo, que esforços sejam juntados noincremento da transparência pública e na adoção de medidas de governo aberto, indispensáveis para o fortalecimento da democracia e para a melhoria da gestão pública.

Também será assinado o Contrato de Gestão para 2015, que simboliza o compromisso de cada secretaria com suas prioridades e metas, sendo esse um pacto com a população de Mato Grosso do Sul. Os secretários aproveitam a oportunidade para assinar os Decretos de Reestruturação de cada uma das 13 secretarias do Estado

Para acompanhar as assinaturas, estarão presentes a secretária de Transparência e Prevenção da Corrupção da CGU, Patricia Audi (representando o ministro chefe da CGU), Valdir Simão; Controlador Geral da União em Mato Grosso do Sul, José Paulo Barbiere; presidente de Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, José Maria Lós; presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Junior Mochi, além dos secretários de Estado e demais autoridades civis e militares.