19 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Segundo Eduardo Rocha, caso não seja candidata ao senado, Simone irá procurar o caminho de casa

A- A+

O deputado estadual e líder do PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) na Assembleia Legislativa, Eduardo Rocha afirmou na manhã de hoje que caso Simone Tebet, não seja indicada para disputar uma vaga no Senado dificilmente disputará outro cargo nas eleições de outubro. “Caso a Simone não saia ao Senado ela irá procurar o caminho de casa”, disse.

Segundo o peemedebista a pré-candidata não cogita a hipótese de disputar o governo do Estado em uma chapa com André Puccinelli (PMDB) ao Senado, por exemplo, assim como pregam as recentes especulações firmadas na visível instabilidade de André em decidir se vai ou não disputar uma cadeira em Brasília. De acordo com Rocha tanto o trabalho de campanha como o psicológico de Simone estão voltados para a disputa ao cargo de senadora, contudo o deputado deixa a dúvida no ar. “A possibilidade de ela sair ao governo é de 0,99%, pois ela de fato quer ser senadora, porém política é um jogo onde tudo é possível”, afirma.

Eduardo Rocha completa lembrando da recente reunião que Puccinelli fez com a bancada federal do PMDB. De acordo com ele o martelo já foi batido e a decisão é certa. Nelson Trad Filho (PMDB) disputa o governo e Simone o Senado. “Já está certo, Simone sai ao Senado e isso ficou decidido na reunião que o André fez. Sei que se o governador decidiu isso é porque será o melhor a se fazer”, conclui.

Clayton Neves