19 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Sem conhecimento de Olarte, Bernal presta depoimento no Gaeco

A- A+

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP) disse que não vai responder perguntas sobre uma notificação recebida pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) no dia 11 de abril. Questionado sobre ter conhecimento de que o ex-prefeito da Capital, Alcides Bernal (BB) estaria depondo hoje, Olarte garantiu que não tinha conhecimento e ressaltou não ter preocupação com o que diz respeito ao ex-prefeito.

Mesmo sem o conhecimento do atual prefeito, Alcides Bernal já se encontra na sede do Gaeco e ao chegar ao local, afirmou que Ronan Feitosa ex-assessor da Prefeitura de Campo Grande, era “amigo” de Olarte. “O Ronan é uma pessoa da relação do vice-prefeito sim. Ele foi apresentado a mim pelo Gilmar e foi nomeado para trabalhar ao lado do vice-prefeito”.

Ronan chegou a ser expulso da igreja de Gilmar Olarte e mesmo assim, continuo na Prefeitura de Campo Grande, sendo demitido apenas no dia 18 de março por Olarte.

Questionado sobre sua possível expulsão do partido e a entrada de Cezar Afonso, Bernal descarta a possibilidade de deixar a presidência do partido. “Cezar Afonso não vai assumir a presidência, ele pode concorrer como qualquer filiado, mas assumir a presidência está fora de cogitação”.

Dany Nascimento