20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Shimabukuro defende secretário e diz que não tem intenção de monopolizar poder em secretaria

A- A+

O vereador engenheiro Edson Shimabukuro (PTB) rebateu na manhã de hoje as declarações do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), que recentemente afirmou que não dará autonomia total para seus secretários, pois, não pretende criar “mini prefeituras” nas secretárias municipais. Sobre a afirmativa Edson ressalta. “O trabalho que exercemos é de parceria, não quero autonomia total e nem ser uma prefeitura, pelo contrario, no desejo é trabalhar em conjunto”, disse.

Shimabukuro foi o responsável pela indicação do nome do engenheiro Jean Saliba para assumir a diretoria da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), e embora afirme não ter interesse na total autonomia frente a secretaria, faz ressalvas e pontua suas exigências.”Não temos a intenção de monopolizar o poder, mas, é preciso autonomia na parte técnica para poder desenvolver o trabalho de forma eficiente, até porque temos capacidade técnica suficiente para isso”, relata.

O vereador diz que caso exista obstruções que impeçam o trabalho frente a secretaria a melhor saída será o diálogo. “Caso não seja possível uma boa execução do trabalho, creio que a saída será sentar acertar os ponteiros e rever o combinado inicial”, afirma.

Clayton Neves