20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Simone homenageia André e assume missão de trabalhar no Senador para desenvolver o Estado

A- A+

A diplomação dos eleitos de Mato Grosso do Sul aconteceu na noite de ontem no Palácio Popular da Cultura no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo e foi uma noite repleta de emoções, em especial para a senadora eleita Simone Tebet (PMDB).

Ao ser chamada para receber o diploma das mãos do desembargador do TRE-MS (Tribunal Regional de Mato Grosso do Sul), Divoncir Shreiner Maran, a senadora pediu licença para que pudesse receber seu diploma também das mãos do governador André Puccinelli (PMDB), que se emocionou com pedido de sua vice-governadora e "filha política", como ele costuma dizer.

"Cada um de nós possui um caminho próprio construído com nossas escolhas. Eu me lembrando de toda minha trajetória, vejo que minhas escolhas que me trouxeram até aqui neste momento, mas vejo também que nunca estive sozinha. Desde de criança, tive minha mãe ao meu lado, que me ensinou valores cristãos que carrego comigo até hoje. Tive meu pai que me iniciou na vida pública e me ensinou os valores que norteiam meu trabalho, tive amigos, minhas filhas, meu marido, que sempre foi meu esteio. Agradeço a todos e agradeço também a todos os que trabalharam comigo, a todos os que votaram em mim e me deram esta chance", disse Simone.

Em seguida, a senadora eleita fez um agradecimento especial ao governador André Puccinelli pela confiança ao escolhê-la como vice-governadora e como candidata ao Senado. "Agradeço ao André que tem sido mais uma fonte de inspiração, tem sido um grande amigo, e por isso a única coisa que tenho a lhe oferecer é o que tenho de mais caro que é minha eterna gratidão e fidelidade."

A senadora aproveitou seu discurso para homenagear o poeta Manoel de Barros, que faleceu no mês de novembro, e citou trecho de um de seus poemas em que ele fala da incompletude dos ser humano. "Eu também sou incompleta, mais que o poeta e por isso reafirmo meu compromisso de trabalhar pelos outros. Quero ser no Senado cada mulher, cada mãe, cada trabalhador, cada aposentado, cada jovem deste Estado".

Finalizando seu discurso, aplaudida por toda plateia que se emocionou com senadora, Simone fez um alerta aos eleitos sobre a difícil missão que eles terão a partir de 2015. Ela destacou que o país passa por uma crise econômica, há ameaça de recessão e desemprego, e que será preciso mudanças profundas na política nacional como reforma tributária e política para garantir que o Brasil supere este momento.

"Rogo a Deus que nos ajude, peço por mim, pelo governador e pela vice eleitos, por todos nós para que possamos trabalhar com firmeza para fazer com que as pessoas do nosso Estado e deste país tenham uma vida mais digna, tenham novas perspectivas e que possamos superar esta crise, que é real, e promover as reformas urgentes que precisam ser feitas."

Heloísa Lazarini