29 de setembro de 2020
Campo Grande 38º 22º

90 ANOS

Tebet diz que Pedro Simon entrará para a história do combate à corrupção

A senadora participou, na manhã deste sábado (1), do evento em comemoração aos 90 anos do ex-senador

A senadora Simone Tebet (MDB-MS), presidente da Comissão de Constituição e Justiça, ressaltou, na trajetória de vida de Pedro Simon, a luta pela ética na política e pelo combate à corrupção e à impunidade.

A senadora participou, na manhã deste sábado (1), do evento em comemoração aos 90 anos do ex-senador, ex-governador, ex-deputado e ex-vereador pelo Rio Grande do Sul, Pedro Simon. Pelo seu legado, ele é considerado uma das vozes mais importantes vivas do MDB, ao lado da memória de políticos como Ulysses Guimarães, Tancredo Neves e Ramez Tebet.

“Ele é hoje a voz viva do combate à corrupção”, afirmou Simone Tebet ao lembrar da participação de Simon na CPI dos Corruptores e na CPI dos Bingos. “No Brasil, só os ‘ladrões de galinha’ iam para a cadeia e o Sr. exigiu a CPI dos Corruptores. A voz do senhor foi precursora dos movimentos sociais e hoje, depois de CPIs como a CPI dos Bingos - aquela CPI foi chamada de ‘CPI do Fim do Mundo’... E hoje, quantas CPIs, entre aspas, do ‘Fim do Mundo’ foram instaladas? Se no livro da história do Brasil for escrito o capítulo do combate à corrupção, estará escrito em letras garrafais: Senador Pedro Simon, a voz do combate à corrupção e contra a impunidade no País”, disse Simone Tebet.

A senadora ainda lembrou da amizade dele com seu pai, ex-presidente do Senado, Ramez Tebet e ressaltou que a sua figura sempre serviu de inspiração aos Tebet. (Com assessoria).