26 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

CONFLITO

Trump tenta tranquilizar americanos sobre ataques: "Tudo está bem"

Presidente usou as redes sociais nessa madrugada para comentar o ataque a base americana de soldados alojados no Irã

A- A+

Publicação feita pelo presidente Donald Trump, a frente da potência econômica do planeta, Estados Unidos, que usou sua conta no Twitter para comentar os ataques realizados pelo Irã em duas bases militares norte-americanas no Iraque, em Al-Assad e Erbil, na noite desta terça-feira (07). Por volta da 00h00 no horário local segundo a CNN.

Na madrugada desta quarta-feira (08) Trump começou sua postagem tranquilizando os americanos ao dizer que “tudo está bem”. “Mísseis lançados do Irã em duas bases militares localizadas no Iraque. Vítimas e danos estão sendo avaliados. Por enquanto, tudo bem! ”, publicou.

Ainda na postagem, o presidente norte-americano prometeu se pronunciar sobre o ataque logo pela manhã de hoje (08). “Temos, de longe, as forças armadas mais poderosas e bem equipadas do mundo! Farei uma declaração amanhã de manhã”, finalizou.

A tensão entre os países movimenta a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e líderes na Organização das Nações Unidas (Onu). Ambas tentam mediar diálogo entre os países, para que a situação não termine em catástrofe mundial. Autoridades do exército norte-americano afirmaram que a base de Ain Al-Asad, no Iraque, onde ficam forças dos Estados Unidos, foi atingida por pelo menos 10 foguetes. O Pentágono confirmou ter contabilizado 12 mísseis, em duas bases – além de Al-Asad, Erbil.

Segundo a Al-Jazeera, o ataque com mísseis foi assumido pela Guarda Revolucionária do Irã, em anúncio na TV estatal do país.

 

Fonte: Metrópoles.