24 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Vereador critica Bernal e lembra de Olarte: 'pelo menos ele fazia arroz com feijão'

A- A+

O desgaste entre prefeito Alcides Bernal (PP) e vereadores de Campo Grande dá sinais de que deve se agravar nos próximos dias.

Durante sessão desta terça-feira (17) na Câmara Municipal, o vereador Airton Saraiva (DEM) não poupou críticas a Bernal e lembrou com saudade dos tempos de Gilmar Olarte. " Não estou defendendo, mas pelo menos a antiga gestão fazia o "arroz com feijão", é uma irresponsabilidade o que ele está fazendo com aquele lançamento da operação tapa-buraco é ridículo enquanto a cidade não aguenta nenhuma chuva. Dinheiro tem, ele não consegue e administrar", diz Saraiva.

O vereador também observou que aumento do IPTU (Imposto Predial, Territorial Urbano) e da tarifa de ônibus não vão resolver problemas da Prefeitura enquanto Bernal não reduzir número de comissionados. No início de sua gestão, o prefeito exonerou todos comissionados, porém, passou a nomear outras pessoas de sua antiga equipe. 

"A população não aguenta mais isso, e só imposto e cobranças atrás de cobranças, enquanto os cargos comissionados estão lá, acho que a tendência é só piorar e quem vai pagar é a comunidade".