25 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

Vereadores rejeitam requerimento de Luiza solicitando explicações sobre operação tapa buraco

A- A+

A vereadora Luiza Ribeiro (PPS) apresentou o requerimento 029/2014 na manhã de hoje na Câmara Municipal de Campo Grande, solicitando explicações do executivo municipal sobre a operação Tapa Buracos. Luiza ressalta que a obrigação do prefeito é fornecer explicações detalhadas sobre os serviços prestados pela prefeitura. “É um instrumento legal previsto por lei orgânica e não podemos abrir mão disso”, afirma a vereadora.

Se for aprovado, o requerimento deve ser enviado ao executivo que 15 dias para responder na íntegra. Mas os vereadores votaram contra o requerimento, gerando revolta entre alguns parlamentares. “Como que pode a casa negar um pedido de informação tão importante como este. Negar um pedido deste tipo, é a mesma coisa que impedir a informação de chegar até a população que tem interesse em saber o que está sendo feito com o dinheiro público”, afirma Paulo Pedra.

Já o vereador Chiquinho Telles (PSD) garantiu que o executivo está de portas abertas para responder qualquer tipo de informação, mas o vereador Paulo Pedra rebateu (PDT) rebateu a afirmação de Chiquinho, ressaltando que a função do vereador é fazer requerimento e apresentar resposta à população. “Precisamos da informação vinda do prefeito e não ficar pegando informação de boca a boca, quem faz isso é cupincha de prefeito”, afirma Pedra.

Dany Nascimento