25 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Douradenses representam MS em seletiva nacional de boliche

A- A+

Os douradenses Reginaldo Morel e Helio de Freitas vão representar Mato Grosso do Sul na seletiva nacional de boliche que acontece de 1 a 4 de março, em Brasília.

300x225x1-52fdf778b3681b44b916c537263d5b88fd5fdc838be49A eliminatória, organizada pela CBBOL (Confederação Brasileira de Boliche), servirá para definir a seleção permanente de boliche que vai representar o Brasil em competições internacionais em 2014.

Essa é a primeira vez que atletas sul-mato-grossenses são convocados para a eliminatória nacional de boliche. A convocação foi feita em dezembro do ano passado e os douradenses foram chamados por ocuparem posições entre os 35 mais bem pontuados no ranking nacional – Reginaldo Morel é o 29º e Helio de Freitas o 34º entre 215 atletas ranqueados no país.

Também foram convocados sete atletas masculinos por vaga técnica, como por exemplo Marcelo Suartz, que estuda e joga boliche nos Estados Unidos, e por representatividade dos demais Estados.

De Mato Grosso do Sul também foram convocadas as atletas Marlene Bonacina, Ana Cristina Arnal e Lira Corazza para a definição da seleção feminina, mas devido a compromissos particulares nenhuma confirmou participação.

O coordenador técnico da eliminatória será o norte-americano Joe Slowinski, contratado pela CBBOL para ministrar aulas de boliche em várias cidades brasileiras e para atuar na seletiva.

Os atletas integrantes da seleção brasileira permanente serão convocados para todos os torneios internacionais adultos, respeitando-se a ordem de classificação nas eliminatórias.

Dourados Agora