29 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

Em noite para esquecer, Ubiratan perde para o Naviraiense no Douradão

A- A+

Definitivamente não foi a noite para o Ubiratan. Jogando no estádio Douradão para mais de mil torcedores o leão foi derrotado pelo Naviraiense por 2 a 1 e viu a chance de liderar o grupo B passar para o rival. Além da derrota, o time douradense perdeu três importantes jogadores por contusão e o treinador Douglas Ricardo não teve como modificar a estrutura tática do time.

“Sem dúvida foi o pior primeiro tempo que tive a frente do Ubiratan. E no segundo tempo melhoramos, mas as mudanças que fiz durante o jogo foram para substituir os jogadores que saíram machucados”, disse o treinador.

Tudo começou ainda no aquecimento antes da partida em que o goleiro Elton sentiu um problema muscular e teve que dar lugar ao reserva Tuti. Já com a bola rolando, Motta caiu no gramado por uma fisgada na panturrilha e foi substituido por Hugão. Ainda no primeiro tempo Rincón dividiu a bola com o zagueiro e saiu com suspeita de fratura na perna. O jogador teve que ser levado ao Hospital para análise e saiu muito abatido e com dores.

Sem ter nada com isso, o Naviraiense se aproveitou de uma falha do sistema defensivo do Leão para abrir o placar aos 29 minutos com Elsinho. Após o gol, o time visitante controlou o jogo e foi com a vantagem para o intervalo.

O Ubiratan voltou melhor para o segundo tempo, mas de novo Douglas foi obrigado a mexer por contusão. Mutuca sentiu e foi substituido por Kim. Aos 13 minutos Juninho que havia entrado no lugar de Rincón fez boa jogada pela esquerda e foi derrubado na área. Pênalti que o capitão Rodrigo bateu firme para empatar.

O leão cresceu e no melhor momento no jogo tomou o gol de Renan Carioca. Em boa jogada pela esquerda, a bola foi alçada na área para o defensor que subiu mais que a zaga rival e fez de cabeça aos 32 minutos.

O placar adverso foi sentido pelo Ubiratan e o Naviraiense assegurou a vitória e a liderança do grupo agora com 17 pontos contra 15 do Águia e 14 do Ubiratan. Na próxima rodada o Jacaré folga enquanto o Ubiratan buscará a reabilitação contra o Itaporã no mesmo Douradão. O jogo será no domingo às 15h.

Exportiva do MS