23 de abril de 2024
Campo Grande 28ºC

Fifa exalta domínio do Cruzeiro: "disputa campeonato à parte"

A- A+

Agência Terra

O domínio do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro mereceu destaque nesta segunda-feira no site oficial da Fifa. Segundo a entidade, a equipe mineira disputa um campeonato à parte tamanha a facilidade que encontrou para abrir 13 pontos de diferença para o segundo colocado Atlético-PR.

“Os mineiros há algum tempo parecem disputar um campeonato tão à parte dos demais que nem parece que estamos falando do mesmo assunto. E, em breve, isso pode se tornar fato matemático”, afirmou o site, que ainda destacou uma declaração de Everton Ribeiro, autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Santos no domingo.

Foto: Divulgação

ruzeiro

O Cruzeiro pode ser campeão já no próximo domingo, quando enfrenta o Grêmio. Basta vencer no Mineirão e torcer para que o Atlético-PR não vença o São Paulo em Curitiba.

O site da Fifa ainda destaca a rodada de poucos gols – principalmente no domingo –, mas com bastante equilíbrio entre os times.

"Dentro do equilíbrio esquizofrênico que quase iguala as partes de cima e de baixo da tabela e da disputa estar chegando aos seus momentos de decisão, mesmo tão pouca ação acabou fazendo uma diferença gigantesca na vida de muita gente", completou.