25 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

ESPORTES

Funesp divulga na 4ª feira (24) o calendário esportivo municipal 2021

Entre as 47 ações esperadas, 11 estão diretamente ligadas à eventos esportivos, que promete vir com categoria nova esse ano

A- A+

Está chegando o calendário esportivo do município promovido pela Prefeitura, para esse ano de 2021, previsto para ser publicado na 4ª feira (24.fev.2021). Organizado pela Fundação Municipal de Esportes (Funesp), estima-se que 47 ações sejam divulgadas, que enblobem desde eventos regionais até a captação de eventos nacionais, seguindo medidas de biossegurança em todos eles. 

Segundo informações da Funesp, o lançamento acontece na Praça do Projeto Coruja no Bairro Los Angeles. Ali terão as inaugurações de serviços que acontecerão no Projeto Coruja, como: Academia ao Ar Livre Intergeracional, com 11 equipamentos para crianças, adultos e pessoas com deficiência; a implantação do campo de futebol, pista de caminhada; além da iluminação do local e ruas ao entorno da Praça, assim como a inserção do wi-fi grátis disponibilizado através da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec).

Diretor-presidente, Rodrigo Terra, confirmou que esse é um trabalho de meses de desenvolvimento para dar segurança aos atletas envolvidos nas ações. “As federações e entidades esportivas aguardam o calendário municipal para se preparar, assim vamos lançar nosso calendário, que segue com orientações para regras de biossegurança em todos os eventos, entre elas a aferição de temperatura e uso do álcool em gel, e ainda assim, teremos algumas adaptações no número de modalidades e limitação na quantidade de pessoas em cada evento”, disse. 

EVENTOS ESPORTIVOS

Previstos para 2021 está a realização de 11 ações ligas diretamente à execução de eventos esportivos. Os Jogos Indígenas marcam o início do calendário, a data de estreia é dois meses após o lançamento. Em seguida vem a Copa Campo Grande de Futebol Amador, que em 2019 reuniu mais de 3 mil atletas. 

Além dos já agendados no calendário de Campo Grande, como o Campeonato Brasileiro de Karate, de Tênis de Mesa, e de Escalada, a Funesp sinaliza uma novidade, com a possível realização dos Jogos Eletrônicos.