03 de agosto de 2021
Campo Grande 30º 14º

Pista do arena mix tem qualidade técnica para sediar etapa do mundial

A- A+

De acordo com o construtor oficial de pista da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Paulo Caramez, a pista construída no Arena Mix possui características técnicas para sediar uma etapa do mundial.

Paulo Caramez é responsável pela construção dos melhores motódromos do país, trabalhando nesse segmento há 30 anos. Diante dessas características, fala com propriedade e até com uma ponta de orgulho, por que o circuito local foi desenvolvido por ele.

Na etapa realizada no ano anterior, Caramez permaneceu em Três Lagoas durante trinta dias, trabalhando até nos finais de semana para concluir o traçado que recebeu elogios dos pilotos.

Na etapa deste ano, que abre o Campeonato Brasileiro de Motocross, o construtor ampliou o traçado atingindo 1.400 metros de comprimento que, segundo ele, proporcionará muita emoção e adrenalina.

Segundo Paulo Caramez, as obras de construção da pista para a abertura do campeonato deste ano já estão quase conclusas, restando alguns detalhes. “Até quinta-feira (10) estará pronta”, garantiu.

A propósito da qualidade técnica da pista, o construtor revela que em 90% do circuito foi aplicado material arenoso que, junto com as porções de terra, garantem aderência para as manobras dos pilotos durante a corrida.

Conforme ele, para assegurar essa aderência, em todo o traçado da pista foram irrigados mais de um milhão de metros cúbicos de água. “A qualidade técnica da pista do Arena Mix é igual a de mundiais”, concluiu.

Perfil News