28 de março de 2024
Campo Grande 30ºC

Ubiratan não define elenco e esconde o jogo

A- A+

O técnico Douglas Ricardo, do Ubiratan Esporte Clube, que levou o clube à Série A do Campeonato Sul-mato-grossense, não deve dar pista alguma de qual será o time titular para a estreia de domingo contra o Sete de Dourados. Ele fará o jogo tradicional de esconder o ouro do bandido até a entrada da equipe em campo.

Pelo menos foi isso que ele deixou claro ontem durante entrevista. “Não vou definir nada e nada está definido. Também não vou adiantar algo sobre o clube antes desta estreia”, resumiu ele.

No entanto, um dado é certo e aprovado pelo treinador. A base da equipe campeã estadual da Série B foi mantida, o que dá um grande alívio na formação da equipe titular. ‘É claro que houve mudanças e chamamos outros reforços. Mas a base da Série B foi mantida e nos dá tranquilidade para trabalhar”, disse Douglas.

Apesar de demonstrar tranquilidade para a estreia, Douglas tem o volante Kim e o atacante Amarildo em observção médica e são dúvidas para a partida. Além disso, o goleiro Ricardo, que veio de Angola, não teve a documentação regularizada e não joga nesta estreia.

No entanto, ele não demonstra preocupação com isso. Tempo terá para recuperá-los. Mas numa semana de estreia, essas notícias nunca são bem-vindas e deixam preocupação.

O amistoso contra o Novoperário não foi o que esperava o treinador. Porém, garantiu a ele observar quem poderá jogar e como montar o elenco. E esse último amistoso fez com que Douglas repensasse na sua estreia em casa, dessa vez na Série A.

Pelo que viu e foi desaprovado, Doulgas tem alguns dias para organizar a casa antes de ter pela frente o Sete de Dourados. “Agora é jogo de três pontos. Vamos definir o grupo até o sábado”, ressaltou o técnico ubiratanense.

E por outro lado, na próxima semana, será de uma grande maratona e exaustiva para o Leão da Fronteira, que terá dois jogos na semana, o que acarretará cansaço, se não for bem dosada esta semana de treinos.

Reunião

E ontem, por mais de 30 minutos, o presidente do Ubiratan, Joaquim Soares, se reuniu com o elenco no meio do campo do Estádio Douradão e teve uma longa conversa com o elenco.

“Estamos muito perto de retornarmos à Série A e estrearmos em casa. Uma conversa como a que tive com o elenco é fundamental”, disse Soares. O teor da conversa não foirevelado para a imprensa. Joaquim Soares gesticulava muito durante a conversa com os jogadores.

Ao sair, ele ainda cumprimentou alguns jogadores e demonstrou serenidade. “Vamos para essa importante partida. A torcida está empolgada”, resumiu ele, fugindo do assunto tratado com o elenco.

Ontem, no final da tarde, o clube ficaria sabendo se o Douradão estaria liberado ou não pelo Ministério Público, que dará a palavra final. Valores do ingresso e onde localizar serão divulgados hoje.

Exportiva do MS