26 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Vasco e Flamengo empatam em clássico pelo Carioca

A- A+

Com público presente de 24.747 pessoas,  Vasco e Flamengo empataram no zero a zero durante a primeira partida do confronto por uma vaga na final do Campeonato Carioca. O jogo aconteceu neste domingo (12) no Maracanã.

Com isso, a decisão ficou para o jogo da volta. Caso os dois jogos terminem empatados, o rubro-negro tem a vantagem, já que teve a melhor campanha durante o campeonato. Clássico é sempre um jogo tenso, mas o nível técnico de Flamengo e Vasco foi muito ruim. Muito tempo com bola parada, acabou prejudicando o jogo. O time do Flamengo fez uma partida ruim, uma das piores na temporada, os jogadores não conseguiam se organizar, para ter a bola nos pés.

O primeiro cartão amarelo do jogo aconteceu aos 10 minutos do primeiro tempo, Cartão amarelo para Jonas por falta duríssima em Gilberto. Os vascaínos reclamaram muito e pediram vermelho. Com a entrada de Everton na vaga de Jonas, o meio-campo do Flamengo mudou de configuração e time ganhou velocidade
No final do primeiro tempo, cartão amarelo para Yago do Vasco por falta perto da área em Everton. Apesar de ser mais incisivo, o Flamengo não conseguiu ter bola nos pés para comandar ações no clássico. 

Wallace e Everton do Flamengo também receberam cartão amarelo.  Logo depois, cartão amarelo também para Marcelo Cirino por pisão em Guiñazu. Cristiano do Vasco faz falta dura em Marcelo e leva cartão amarelo. Anderson Pico e Paulinho do Flamento também levaram cartão amarelo.  Além de Gilberto e Luan do Vasco.