29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC
GOV - DENGUE

Pós Treino

Aprenda a receita do Sanduíche "Popeye", que turbina resultados da academia

O espinafre é aliado de quem malha porque fortalece os músculos e ajuda no desempenho durante os exercícios

A- A+

A alimentação é um fator importantíssimo para quem treina de deseja ter o corpo definido, porém existem aqueles que não sabem o que comer após o treino e aí perde todo o esforço que fez, durante algum tempo para tentar manter o corpo em forma.

Pensando nisso, a nutricionista Liane Schwarz Buchman elaborou uma receita poderosa de lanche pós-treino. O sanduíche é feito de espinafre e clara de ovo para turbinar os músculos, como acontece com o famoso personagem Popeye quando consome as folhinhas verdes poderosas.

O espinafre é aliado de quem malha porque fortalece os músculos e ajuda no desempenho durante os exercícios, uma vez que auxilia no processo de transporte de oxigênio para as células durante a atividade muscular. A lista extensa de nutrientes dessa hortaliça faz com que ela ofereça ainda benefícios para o sistema nervoso, a memória, ossos, visão, controle da pressão arterial e colesterol e contra o envelhecimento precoce e até o câncer.

Esta também é uma forma de incluir a clara de ovo na dieta para emagrecer e definir. A parte branquinha do ovo é uma excelente fonte de proteínas que pode reconstruir as fibras musculares e garantir melhores resultados na academia, além de aumentar o percentual de massa magra no corpo.

Receita para depois do treino

Ingredientes

·         100g de espinafre lavado

·         1 colher de chá de farinha de berinjela ou de  aveia

·         Sal e pimenta do reino à gosto

·         2 fatias de pão integral

·         1 clara de ovo cozida e picada

Modo de preparo

 

Primeiro, prepare um creme com o espinafre. Comece cozinhando as folhas por cerca de 5 minutos em um pouco de água, até que fiquem macias. Depois, bata no liquidificador as folhas junto com a farinha e um pouco (bem pouco) de água da própria panela onde foi preparado o espinafre. Em seguida, coloque na panela novamente e mexa bem até engrossar e ficar com a consistência de creme. Tempere com sal e pimenta do reino à gosto.

Agora é hora de preparar o pão. Espalhe um pouco do creme de espinafre em uma das fatias e cubra com a clara de ovo cozida e picadinha. Feche o pão e, se quiser, aqueça no forno.

*A receita foi adaptada e faz parte de um cardápio elaborado pela nutricionista Liane Schwarz Buchman por meio de uma parceria entre a rede de sanduíches Tostex e a clínica de nutrição BodyHealth