26 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Sobrancelhas são marca da mulher e devem ser bem cuidadas

A- A+

Uma das maiores marcas da mulher são as suas sobrancelhas. Finas, grossas, com pêlos, sem eles, tingidas ou não, são elas que dão um ar de superioridade, ou não na mulher.

São elas que dão maior potencial aos produtos de beleza, com a utilização de máscaras para cílios, sombras, delineadores, entre outros, mas cuidar das sobrancelhas não é uma tarefa fácil, principalmente quando o cuidado é feito em casa.

Para manter elas sempre bem desenhadas e alinhadas no período entre uma visita e outra ao profissional, alguns passos devem ser seguidos.

Primeiramente os profissionais indicam que se deve esperar até 15 dias para começar a retirar os pêlos que começam a nascer. Um produto que não deve ser utilizado é a cera. A região dos olhos é muito sensível e usar cera pode deixa a pele flácida.

Sempre é bom estar com a sobrancelha impecável, já que ela é grande responsável pelo glamour de uma mulher. Engana-se quem acha que lindas sobrancelhas são de nascença, e por isso procurar um bom profissional é essencial. Claro que há mulheres, como a Malu Mader que preferem deixa-las naturais.

Dependendo do estilo pessoal da mulher, ainda é possível fazer personalizações para deixá-las ainda mais impactantes, como um piercing, por exemplo, ou até mesmo as sobrancelhas com risco, que estão em alta no momento.

Outra dica para manter a sobrancelha bonita é não utilizar tinta de cabelo para colorir. Procure um designers de sobrancelha que ele saberá os produtos corretos para serem utilizados.

Deve-se respeitar a cor da sobrancelha, não clareando constantemente, já que os pêlos estragam com o uso de descolorante e finalizando, deve-se ter cuidado ao retirar os fios que estão na parte central da sobrancelha, assim como no restante dela, já que tirar um ou dois fios incorretamente pode fazer com que a aparência dos olhos fique caída e separada, além de falhada.

Tayná Biazus