26 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

TRAGÉDIA

Abandonado pela esposa, será preso jovem que matou dois em acidente na Guaicurus

Relacionamento entre mulher de 22 anos, jovem de 20 e "ex-marido" de 24 anos, resultou na morte de dois amigos na Avenida Guaicurus nesta 5ª-feira (4.fev) em Campo Grande; veja os nomes dos envolvidos

A- A+

Socorrido e levado ao UPA do Universitário, Vinícius de Oliveira Gonçalves, de 20 anos, condutor do Gol que matou os amigos Jair Fernandes, que faria hoje 47 anos e Mauro Jorge Pereira Nantes, de 54 anos, será preso por homicídio doloso assim que deixar a unidade de saúde, em Campo Grande.  

Segundo a polícia, Vinícius estaria com Ingrid Casanova Padilha, de 22 anos, no carro, quando furou o cruzamento na Avenida Guaicurus com a Avenida Marginal Balsamo, atingindo a lateral de um Renault Scénic, conduzido pelo aniversariante. Mauro e Jair morreram presos às ferragens, na hora do acidente, por volta das 9h30.  

O motorista do Gol, disse que acelerou pois fugia do ex-marido da suposta companheira. Após o acidente, Ingrid fugiu com o tal ex-marido, Guilherme Henrique dos Santos, de 24 anos, que estava numa moto Honda Fan 160 de cor vermelha, logo atrás do Gol.  

A Polícia Militar faz a escolta no UPA e aguarda a liberação de Vinícius. Segundo o delegado do caso, Lucas Caires, plantonista da Delegacia de Pronto Atendimento (Depac), Vinícius assumiu o risco de matar ao seguir em tão alta velocidade pela Avenida.

DEPOIMENTO DO SUPOSTO EX-MARIDO

No início desta tarde de 5ª-feira (4.fev), a polícia colheu a versão do motoqueiro, Guilherme Henrique dos Santos, apontado como ex-marido. Ele negou que estava perseguindo Ingrid e Vinicius. Disse que apenas os acompanhava pela via, com intuito de saber o porque a mulher disse que iria a um compromisso com ele estava no carro com Vinicius. 

O homem revelou que ele e a mulher teriam decido retomar o relacionamento e passageira do Gol havia encontrado Vinícius, para terminar o namoro.

Segundo o suposto ex-marido, Vinicius acelerou o carro enquanto a mulher estaria comunicando o fim do relacionamento. A ira levou Vinícius a furar o sinal a mais de 100 quilômetros por hora, atingindo a lateral do carro dos amigos Jair e Mauro. A frente do Gol também ficou completamente destruída.

Vinícius tem CNH há 9 nove meses. Em 2018, ainda sem habilitação, ele sofreu um acidente de moto, na Rua Congonhas, Vila Taquarussu.