26 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

Dourados

Acusado de aplicar golpe do “falso médico” presta depoimento

A- A+

O estelionatário Valfrido Gonzales Filho, 36, preso na PED (Penitenciária Estadual de Dourados), prestou depoimento na manhã de hoje na 1ºDP (Distrito Policial) do município.

Ele chegou escoltado por policiais civis do SIG (Serviço de Investigações Gerais) e entrou na delegacia para a oitiva com o delegado João Alves de Queiroz, que realizará a ação através de uma carta precatória encaminhada pela polícia da Capital.

Valfriodo é acusado de ‘lucrar’ aproximadamente R$ 200 mil mensais aplicando golpes de estelionato em Campo Grande e outros Estados do país, presta depoimento na manhã desta terça-feira no 1º Distrito Policial de Dourados.

Conforme o site Dourados News, para levar vantagem, o rapaz se passava por falso médico e escolhia pessoas doentes, ou parentes desses enfermos, que ocupavam leitos de hospitais. 

Valfrido entrava em contato com os pacientes e alegava que precisava de dinheiro para a realização de trabalhos ou aquisição de medicamentos, sempre se passando por pessoas de dentro dos hospitais onde estava internado.