26 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

Batedores e veículo de luxo são apreendidos com cigarros contrabandeados

A- A+

Na manhã de hoje, durante uma operação conjunta da PRF (Polícia Rodoviária Federal) das equipes de Mato Grosso do Sul e São Paulo abordaram o veículo VW/GOL placas de Dourados/MS conduzido por um homem de 27 anos.

No momento da abordagem, o homem demonstrou nervosismo, o que levou os policiais a realizarem uma fiscalização minuciosa no interior do carro. No mesmo instante foi abordado também o veículo VW/GOL placa de Três Lagoas/MS, conduzido por um homem de 34 anos e o passageiro de 19 anos.

Os dois ocupantes do veículos admitiram conhecer o condutor do primeiro veículo e que ambos estariam fazendo o serviço de batedor de um veículo carregado com cigarros. Os policiais efetuaram ronda nas proximidades localizando o veículo GM/Captiva placa de Campo Grande/MS conduzido por um jovem de 19 anos. No interior do veículo, foram encontrados 25.000 maços de cigarros contrabandeados, conforme declaração do condutor teriam como destino a cidade de Presidente Epitácio e que receberia R$1.000,00 pelo transporte.

No veículo também estavam duas placas de identificação veicular, uma do estado de São Paulo e outra do Paraná, que segundo o condutor seriam colocadas no veículo de acordo com o Estado em que estaria transitando.

O GM/Captiva no momento da abordagem estava com placas falsas e sua original seria de Capão da Canoa/RS com ocorrência de roubo/furto. A apreensão ocorreu no KM 35 da BR 267 em Três Lagoas e encaminhada para de Polícia Federal local.

Dany Nascimento