25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Briga em conveniência acaba com trocas de tiro e tentativa de homicídio

A- A+

A equipe do 10º BPM (Batalhão da Polícia Militar) autuou em flagrante Henrique Campos Pinto, 25, por disparar arma de fogo na Rua Inga-Doce, bairro Moreninha III – região sul de Campo Grande, por volta das 20h30 da noite de ontem.

De acordo com o boletim de ocorrência, Henrique foi até a conveniência do Manezinho na companhia do sogro para comprar cervejas quando Weliton Freitas de Souza, 32, conhecido como Freguês, se aproximou dele dizendo “hoje você vai morrer” e lhe acertou com um tapa.

Henrique teria saído da conveniência de motocicleta e foi até em casa buscar uma arma de fogo para se proteger. Pela falta de combustível, mudou o trajeto em direção ao posto de gasolina pela Rua Friburgo. Weliton disparou contra a vítima acertando o pé esquerdo de Henrique e o pneu dianteiro da motocicleta.

A vítima foi até a casa do sogro e viu Welinton dando voltas a frente da residência em uma motocicleta Honda/Fan de cor preta. Neste momento, Henrique disparou contra o agressor que fugiu. Quando a polícia chegou Henrique tentou esconder o revólver atrás de uma árvore.

A polícia encontrou a pistola com três munições intactas e duas deflagradas. Segundo Henrique descreveu à polícia, Welinton é um famoso traficante de drogas. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga.

Diana  Christie