26 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

Tráfico

Com "RH" moderno, traficantes contratam jovens pela internet

"Uma jovem de 17 anos entrega o futuro por R$ 300

A- A+

 Com um "RH" diferente traficantes enganaram mais uma adolescente que pensava que ganharia uma dinheiro fácil fazendo uma coisa  errada.

A adolescente de 17 anos foi detida no fim de semana após ser contratada por rede social para levar cocaína até Naviraí, cidade a 366 km de Campo Grande, onde ela mora. A droga foi descoberta pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) quando a garota viajava em um ônibus que faz a linha entre Ponta Porã e Dourados.

Chegando na BR-463 o ônibus foi  abordado para fiscalização, no município de Ponta Porã, e na bagagem dela os policiais encontraram uma porção com 300 gramas de cocaína.

A garota disse que tinha sido contratada por R$ 300 para pegar a droga no Paraguai e levar até a cidade onde mora. Ela foi encaminhada para a delegacia de polícia de Ponta Porã. De acordo com a polícia a jovem deve ficar detida em uma casa de guarda até os 18 anos e depois se condenada será encaminhada ao presídio feminino, onde responderá por Tráfico ilegal de entorpecentes.?