17 de abril de 2021
Campo Grande 31º 20º

Dormindo

Criança morre sufocada por colchão na Vila Nasser

Uma criança de dois anos foi encontrada morta na manhã desta terça-feira após um colchão de casal cair sobre ela durante a noite. O caso acontece em um condomínio, localizado na rua São Nicolau, na Vila Nasser,em Campo Grande.  A Polícia Civil e a perícia estiveram no local.

De acordo com o perito criminal Valdson Rodrigues Gomes, na noite desta segunda-feira (7) havia sido o aniversário de oito anos do irmão da vítima. Outro adolescente de 13 anos que estava na festa também dormia no imóvel.

O adolescente foi colocado na parte de cima da beliche, e na parte de baixo dormia a criança de dois anos e o irmão. Entre a beliche e a parede havia um colchão, colocado de lado, para proteger as crianças.

A criança foi encontrada morta na manhã desta segunda-feira

Conforme o perito, durante a noite, o adolescente rolou e caiu sobre o colchão, que ficou entre os dois irmãos. "Provavelmente o jovem teve sono pesado e continuou dormindo sobre a criança, que morreu sufocada", disse o perito.

A mãe acordou e encontrou o filho mais velho na sala assistindo televisão, foi quando sentiu falta do menino. Ela foi até o quarto e encontrou a criança já sem sinais vitais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas não puderam fazer nada.

Ainda segundo a polícia, não há indícios de agressão e trata-se de acidente doméstico. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) como morte à esclarecer. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol), o resultado dos exames deve sair em até dez dias.