26 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

Sequestro

Dupla é presa depois sequestrar advogada e fazer assalto em bar

Sequestro durou quase três horas

A- A+

Uma mulher foi sequestrada ontem às 21h30 na avenida Afonso Pena em frente ao Aquário do Pantanal em Campo Grande.

A vítima, é advogada e estava dentro do carro, um Tuxon preto, que estava estacionado enquanto ela falava pelo celular com uma amiga. Segundo informações da Polícia Civil, ela foi abordada por três adolescentes que a prenderam no banco traseiro do carro e usaram o cartão da vítima para fazer uma retirada no caixa eletrônico de R$ 1300.

Ainda conforme polícia, depois de fazer o saque, os adolescentes seguiram para o bairro Aero Rancho onde um deles desceu do carro e dois maiores se juntaram ao grupo, que foi em direção ao Blues Br, na Via Park perto do Parque das nações Indígenas.

No bar, eles assaltaram alguns clientes na porta de entrada do local e roubaram celulares e joias. Em seguida, o grupo ainda com a advogada no carro, feita refém, seguiu para o bairro Tiradentes. Lá foram presos pelo 9º Batalhão da Polícia Militar, que fazia ronda pelo bairro e já havia sido orientada pela Civil sobre o sequestro. 

Conforme a PC, a rápida identificação do carro foi possível pois as buscas foram iniciadas rapidamente. Logo após o sequestro a amiga da advogada que falava com ela pelo celular percebeu que algo  estava errado e comunicou a família da vítima que entrou em conato com polícia.

No Tiradentes, ao perceber a viatura, os sequestradores tentaram fugir, chegaram a trocar tiros com a polícia, mas foram presos. Entre os maiores, está Juliano César Vieira de Souza da Silva, 22 naos, que já foi preso por homicídio. O outro maior, Tiago de Souza da Silvam 27 anos, não tem passagem pela polícia. Ambos estão detidos na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga. Já os dois adolescentes foram encaminhados para Unei. 

Com o grupo foram apreendidos uma pistola 7.65 e um revólver calibre 38, além do dinheiro e dos celulares.