27 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

PELOS SERVIÇOS PRESTADOS

Eduardo Riedel é agraciado com a mais alta honraria da PMMS

A condecoração foi instituída em 1982

A- A+

O pré-candidato ao governo em Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), foi condecorado com a 'Medalha Tiradentes' na noite da segunda-feira (25.abr.22) no Comando Geral da Polícia Militar em Campo Grande, durante a cerimônia de formatura de 230 novos sargentos da Polícia Militar, que passaram por um curso de aperfeiçoamento, com duração de 1.080 horas-aula.

A condecoração foi instituída em 1982 pela Polícia Militar do Estado e é destinada a homenagear civis e militares que se destacaram pelo valor pessoal e profissional em prol da segurança pública e personalidades que apoiaram o trabalho da corporação. Riedel recebeu a homenagem em razão do seu trabalho como secretário estadual de governo e infraestrutura, responsável pela gestão de enfrentamento à Pandemia e das ações de retomada da economia no Estado. 

“É com enorme honra, gratidão e responsabilidade que recebo esta Medalha com sentimento de ter feito um trabalho de valorização das nossas forças de segurança públicas, e não apenas nos investimentos feitos na aquisição de viaturas, coletes, armamentos, helicópteros, melhorias nas instalações, mas, principalmente, na capacitação e valorização dos servidores, homens e mulheres, policiais, que muito nos orgulham por um trabalho que tornou Mato Grosso do Sul uma referência no país”, afirmou Eduardo Riedel. 

De acordo com a corporação, a Medalha Tiradentes é uma reverência ao patrono das polícias militar e civil do Brasil e mártir da inconfidência mineira, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. Tido como um exemplo de dignidade, honestidade, luta pelos ideais de igualdade e pela melhoria de vida do povo brasileiro, figura de inspiração para os policiais.

Além de Eduardo Riedel a honraria, entregue pelo governador Reinaldo Azambuja, acompanhado do Comandante-Geral da PMMS, Cel. Marcos Paulo Gimenez, foi entregue ao todo a 135 pessoas, dentre elas o Presidente do Tribunal de Justiça do MS, Desembargador Carlos Eduardo Contar, o Brigadeiro do Ar/Comandante Da Base Aérea De Campo Grande, Clauco Fernando Vieira Rosseto, e o General de Exército, Fernando José Sant’ana Soares e Silva.