28 de setembro de 2021
Campo Grande 36º 22º

POUCAS HORAS

Em 2 dias, garis de estados diferentes acham recém-nascidos no lixo; um sobreviveu

Garis em municípios há 3 mil km um do outro acharam bebês em meio ao lixo

A- A+

Um recém-nascido foi encontrado dentro de um saco de lixo em Eunápolis (BA), na sexta-feira (19.mar). Ontem (22.mar), outro neném foi encontrado, também por garis em meio ao lixo em Sapezal (MT). Os municípios tem distância de quase 3 mil quilômetros um do outro, mas as situações ocorreram há dois dias de diferença.  

No caso da Eunápolis a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados pelos garis, que encontraram o bebê ainda com a placenta e o cordão umbilical.

De acordo com Paulo Marques, um dos funcionários da prefeitura que trabalha na limpeza, a sacola onde estava o bebê foi aberta após eles ouvirem um barulho. “Quando a gente foi abrir pra poder verificar tinha um bebê dentro. Na hora, gente, 11 anos que eu trabalho já nisso aí, na prefeitura, e eu nunca presenciei uma coisa dessas”, disse Marques em entrevista ao jornal Bahia Meio Dia, da filial local da TV Globo.

Segundo o Uol, o bebê foi resgatado e levado para o Hospital Regional da cidade. Conforme o pediatra Alexandre Gonçalves, responsável pelos cuidados com o recém-nascido, o estado de saúde da criança é considerado estável.

No caso do bebê achado ontem em Sapezal os garis abriram a sacola e encontraram o recém-nascido morto.