26 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

'DESAFIO RUIM'

Encontrado o corpo de Dinei, que desapareceu no sábado em rio de MS

Jovem bebia com colega de trabalho e com o patrão no rio Iguatemi em MS

A- A+

Foi encontrado hoje, 2ª-feira (8.fev) o corpo de Dinei dos Santos Ramos, de 21 anos, que estava desaparecido desde a manhã do sábado (6.fev).

Conforme boletim de ocorrência, o cadáver estava há 4,5 quilômetros de onde o rapaz teria se afogado quando nadava com o amigo Silvestre Gomes Baldonado, de 46 anos, no Rio Iguatemi, numa estrada entre o município de Iguatemi e Japorã, no interior de Mato Grosso do Sul.  

Segundo o registro, o patrão, Odevalter Pinheiro Dos Santos, de 44 anos, foi com os funcionários, Dinei e Silvestre ao Rio, para pescar no rio por volta das 10 hrs do sábado, quando Dinei e Silvestre se desafiaram a atravessar o rio a nado.

O amigo mais velho entrou primeiro no rio, em seguida Dinei entrou e nadou por cerca de 10 metros, até que próximo a draga de um areeiro teve dificuldades para prosseguir, momento em que pediu ajuda aos amigos, que ao o tentarem ajudar notaram que ele havia desaparecido. Acreditando que Dinei havia se afogado, sendo levado pelo rio, o patrão disse que de imediato o acionou o corpo de bombeiros de Mundo Novo/MS e forças de segurança de Iguatemi/MS, que após dois dias de busca localizaram nesta manhã o corpo de Dinei.  

No registro consta ainda que os amigos haviam consumido 1 litro de cachaça jamel, pouco antes da idéia do desafio.  

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Iguatemi como Morte a Esclarecer.