27 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

OPREÇÃO CONTÁGIO

Gaeco encontra munições na casa de procurador geral em MS

Policiais do Gaeco com o apoio da PM cumpriram 14 mandados de busca e apreensão e 12 com a fixação de medidas cautelares criminais

A- A+

Policiais militares do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) encontraram na manhã desta quarta-feira (15.julho), munições calibre 38 na casa do procurador-Geral do Município, Sérgio Henrique Martins de Araújo. 

O fato ocorreu durante cumprimentos de mandado de busca e apreensão ocorridos dentro da Operação Contágio, apurando suspeita de fraudes em compras emergenciais via dispensa de licitação na prefeitura de Dourados.

Conforme apurado pelo Dourados News, são 16 objetos, resultando no flagrante a Sérgio Henrique por posse irregular de munições. A ocorrência foi registrada na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). 

OPERAÇÃO CONTÁGIO

Policiais do Gaeco com o apoio da PM cumpriram 14 mandados de busca e apreensão e 12 com a fixação de medidas cautelares criminais em desfavor dos investigados, servidores públicos e particulares, dentro da Operação Contágio. 

A ação é desdobramento de investigação sobre dispensas de licitação feitas pela prefeitura para comprar insumos contra o novo coronavírus (Covid-19), doença que já matou 46 pessoas no município.

Além de Sérgio Henrique, policiais estiveram nas casas do secretário Municipal de Fazenda, Carlos Francisco Dobes Vieira, e da ex-secretária de Saúde, Berenice de Oliveira Machado, além do CAM (Centro Administrativo Municipal) e na sede da Sems (Secretaria Municipal de Saúde).