27 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Estelionato

Homem de 50 anos acaba preso ao tentar abrir conta em banco com identidade falsa

A- A+

Um homem de 50 anos, chamado Miguel Petrovich Filho, foi preso, em flagrante, na manhã desta segunda-feira (22) pela equipe de policiais da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deco) em uma agência do banco Itaú, na região central de Campo Grande.

Miguel foi preso por tentativa de estelionato, uso de documento falso e falsidade ideológica. Maurício estava na agência bancária onde tentava obter um empréstimo se passando pela pessoa de José Francisco Garcia, utilizando documentação falsa. O bandido também havia solicitado a transferência da conta onde José recebe aposentadoria para referida agência do Itaú.

No dia 20 deste mês, o suspeito conseguiu fazer compra em uma loja da Rede Avenida que fica no Shopping Norte Sul Plaza se passando por José. Durante o flagrante desta manhã, assim que foi abordado pelos policiais, Miguel se apresentou como José Francisco e mostrou documento de identidade falso. Após checar documentação, os policiais deram voz de prisão a Miguel, que foi encaminhado para Delegacia de Atendimento Comunitário (Depac) do Centro. 

Em família

Miguel Petrovich não tem passagem registrada pela polícia por crimes anteriores, porém, seu filho, Fábio Miguel Alves Petrovich, conhecido como "Ponto Qaurenta", é integrante da organização criminosa conhecida como Primeiro Comando da Capital, o PCC. Fábio possui diversas passagens por roubo e estelionato e atualmente encontra-se foragido e tem contra si mandado de prisão em aberto por roubo.

O preso foi encaminhado à DEPAC CENTRO onde encontra-se sendo autuado em flagrante por