26 de abril de 2024
Campo Grande 26ºC

CRIME

Homem é preso por envenenar cachorros no bairro Vida Nova

A- A+

Um homem de 32 anos foi preso nesse domingo (30) por ter envenenado os cachorros da vizinhança onde mora, na Rua Aparecida Secco Thomé, no bairro Vida Nova, em Campo Grande-MS. Alegação do autor é que os animais estavam estarem fazendo "muito barulho".

Autor resistiu à prisão e responderá por desobediência e pode ter cometido o crime de injúria racial contra um dos proprietários dos cães, já que pode ter chamando-o de "preto" de forma pejorativa, “Além de dono do animal é preto?”, teria dito.

Ao depor na delegacia, o homem contou que ingeria bebida alcoólica em casa quando se incomodou com os latidos dos animais. Por causa disso, fez uma mistura contendo veneno de rato e outra substância, misturou num pedaço de carne e deixou no portão da residência.

Na rua da residência, um cachorro estava agonizando, e conforme uma testemunha, foi devido ao envenenamento, e que já havia morrido um outro animal também pelas mãos do autor.

Na residência do autor, a polícia apreendeu o veneno usado no crime. Ele ainda resistiu a prisão, onde foi preciso uso de algemas e foi encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro por desobediência, injúria e maus-tratos.