27 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Na Capital

Invandem casa, amordaçam família e levam veículos depois são presos

A- A+

Uma família sofreu com a ação de bandidos na noite desta quinta-feira (1), foram quatro pessoas amarradas e amordaçadas por bandidos armados, na Avenida Duque de Caxias, na Vila Alba, em Campo Grande. Depois do crime, a polícia foi acionada e conseguiu prender Weslen de Oliveira de Souza (23), e João Vitor Vitoy (22).

De acordo com o boletim de ocorrência, duas vítimas chegavam na casa de amigos em um veículo Celta, quando foram rendidos por dois homens, Weslen e o comparsa, identificado  como Ferrugem.

Os meliantes mandaram que as vítimas entrassem na residência, onde renderam mais duas pessoas. Os quatro foram obrigados a sentar no sofá da sala, alí foram amarrados e amordaçados com fitas e fios que os ladrões encontraram no imóvel.

Ainda de acordo com registro policial, Weslen falava a todo momento com alguém por celular e revezava o uso do revolver com o comparsa para ameaçar as vítimas. Depois de duas horas na residência, os bandidos fugiram deixando as vítimas amarradas. Eles levaram vários objetos no veículo Celta, e uma moto Honda Titan 150, da família.

As vítimas conseguiram se soltar e acionaram a polícia. Os policiais começaram a realizar rondas  do Batalhão de Choque na região, até que conseguiram encontrar o veículo roubado na Avenida Duque de Caxias. 

A abordagem foi no cruzamento com a Rua dos Andradas. Weslen, que conduzia o carro, tentou apreender fuga, mas foi interceptado após na fuga bater em um carro que estava parado na guia do canteiro central.
Dentro do carro, foram encontrados vários objetos levados da casa. Um outro homem também foi preso, identificado como João  foi abordado por outra equipe do Batalhão de Choque, próximo da residência onde ocorreu o assalto. No celular de João havia várias ligações para Weslen. Os acusados foram presos em flagrante, porém Ferrugem continua foragido e a motocicleta continua desaparecida.