26 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

Jovem que matou homem em lanchonete se apresenta à PC

A- A+

 

Se apresentou hoje à Polícia Civil de Dourados – distante 225 quilômetros de Campo Grande, o jovem acusado de matar André dos Santos Martins, 27, no dia sete deste mês em uma lanchonete localizada na avenida Marcelino Pires, no centro do município.

De acordo com o Dourados News, Robson Benites dos Santos, 21, confessou ter atirado e matado o jovem, que morreu atingido por três tiros. Ele estava sentado na lanchonete, que fica no cruzamento da Marcelino com a rua Albino Torraca, na companhia de uma mulher de 37 anos.

André e a mulher esperavam um lanche quando foram surpreendidos por Robson que chegou atirando e matou Martins. Ele disse em depoimento que o motivo do crime foi ameaça e não ciúmes da mulher. A relação entre ela e o acusado não ficou esclarecida.

Robson disse em depoimento que dias antes do ocorrido a vítima teria tentado matá-lo em um atentado onde ele acabou sendo ferido com um tiro. Depois do episódio, ele disse que passou a andar armado e que quando viu Martins na lanchonete se sentiu ameaçado. “Resolvi matar, antes que ele me matasse".

Robson utilizou um revólver calibre 38. Sobre a arma, ele disse que se livrou dela mas não lembra onde. A polícia faz diligências para tentar localizar a arma na região onde ele disse ter jogado o objeto. Após prestar depoimento, Robson foi liberado, por não ter sido autuado em flagrante. No entanto, ele vai responder por crime de homicídio.

Tayná Biazus