26 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Jovem que perdeu a visão realiza sonho de ser bombeiro por um dia

A- A+

Pedro Henrique Brandão, que completou 19 anos no final do mês passado, mais precisamente em 29 de junho, sempre teve o sonho de ser bombeiro. Com ajuda de sua mãe, de integrantes da APAE e de militares do 3º Grupamento de Bombeiros de Corumbá o sonho dele foi realizado na manhã da terça-feira, 1º de julho. Tudo foi feito de maneira que o jovem não tivesse conhecimento até chegar ao quartel.

Na gravidez, a mãe de Pedro contraiu toxoplasmose congênita. Ele ficou quatros anos sem fazer o tratamento em Campo Grande e por isso perdeu a visão. “Na gravidez eu tive toxoplasmose congênita, nós íamos toda vez para Campo Grande para fazer o tratamento e ele ficou quatro anos sem ir. Procurei um médico particular e ele me disse para levá-lo urgente para a Capital e quando chegamos lá havia cinco meses que ele tinha perdido a visão”, contou Ana Ramona Brandão, mãe de Pedro Henrique.

“O sonho dele era ser bombeiro, sempre me falou. Como mãe quis realizar o sonho dele, pois mesmo não enxergando, ele está sentindo e sabendo que tem uma mãe e que pode contar comigo para o que der e vier. Estou muito feliz e se eu chegar de falhar, hoje tenho certeza que eu vou feliz por ter realizado o sonho do meu filho”, afirmou Ana.

A materialização do sonho de Pedro Henrique, ainda que por uma manhã, começou com a chegada do jovem no quartel do 3º Grupamento de Bombeiros. Lá, ele recebeu a vestimenta contra incêndio e capacete e seguiu na viatura de combate a incêndio até a sede da APAE onde foi recebido com muita festa. Pedro apagou um princípio de incêndio – que na verdade era uma fogueira – com apoio dos militares na ação. Em seguida, o jovem foi homenageado com uma música cantada por uma prima dele.

“Descobri quando eu cheguei no Corpo de Bombeiros, não sabia de nada e foi um presente de aniversário. Fiquei muito feliz e estou realizado, agradeço muito a minha mãe e também aos bombeiros que vieram e realizaram esse sonho. Eu tinha de seguir essa carreira”, contou feliz ao Diário Corumbaense Pedro Henrique Brandão de Jesus.  Ele recebeu muito carinho de todos os bombeiros que estavam presentes e ganhou do sargento Gonçalves uma farda que poderá utilizar sempre que for visitar a sede da corporação.

“Estamos felizes por estar aqui hoje, tendo a chance de realizar o sonho de um jovem como o Pedro. Agora, ele é um de nós e ficará conhecido na equipe como Brandão e sempre será bem-vindo em nossa corporação”, disse bastante emocionado o comandante do 3º Grupamento, tenente-coronel José Eduardo Cabral. Os bombeiros ainda fizeram demonstração de ações cotidianas para os alunos da APAE. Neste dia 02 de julho, comemora-se o Dia Nacional do Bombeiro.

Diário Corumbaense