26 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

CONTRABANDO

Morador de Guarulhos (SP) é preso em MS flagrado com carvão, isqueiro e até estimulante sexual

Motorista afirmou que teria adquirido os produtos no Paraguai e os comercializaria na cidade de Presidente Epitácio (SP)

A- A+

Um morador de Garulhos (SP) de 28 anos, foi preso em Bataguassu, transportando produtos contrabandeados. Ela caiu em operação da Polícia Militar Ambiental na BR-267. O rapaz seguia em um veículo Chevrolet Celta. 

Segundo a PMA, o veículo passava próximo a zona rural do município, na região do Distrito de Nova Porto XV. O motorista afirmou que teria adquirido os produtos no Paraguai e os comercializaria na cidade de Presidente Epitácio (SP).

Logo em seguida, na mesma operação, a equipe tentou abordar um veículo marca Toyota Corola, mas o condutor evadiu-se. A PMA acionou os Policiais Militares do Grupamento da Polícia Militar de Nova Porto XV, que encontraram o veículo escondido em uma propriedade rural, a poucos quilômetros do local da abordagem. O condutor do veículo não foi encontrado, porém, foi identificado.

Nos dois veículos foram encontrados: 20 pacotes de carvão para narguilé com 5 kg cada um; 122 caixas com 50 unidades cada uma de isqueiros da marca Hiper; 10 caixas de "power honey" (estimulante sexual); um frasco de perfume; 1100 caixas de seda para enrolar cigarros; 190 caixas de essência para narguilé e 20 pacotes de cigarros.

Ambos os condutores responderão por crime de descaminho. As mercadorias e os veículos serão entregues à Receita Federal.