27 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Polícia

Operação Hórus: Polícia Militar apreende 1,2 tonelada de maconha em Bela Vista

A- A+

Policiais militares de Jardim e dos distritos de Alto Caracol e Boqueirão apreenderam mais de 1,2 tonelada de maconha, no município de Bela Vista, na noite de ontem (22), durante as ações da Operação Hórus, que é realizada em Mato Grosso do Sul por meio de parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com a Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça.

Consta que as equipes realizavam policiamento ostensivo em uma vicinal, conhecida como Estrada da Margarida, que pertencente a área do 11º Batalhão da Polícia Militar, quando abordaram um Siena, cor prata, que tinha como motorista um homem de 33 anos e como passageiro outro de 24 anos.

Os ocupantes do veículo que são do estado de Goiás, ao serem questionados sobre o motivo da viagem ficaram nervosos e entraram em contradição, o que acabou levantando suspeitas dos policiais, que resolveram patrulhar a via no sentido município de Caracol.

No deslocamento os policiais localizaram uma caminhonete S-10, cor branca, com pneu furado, parada na entrada de uma lavoura existente às margens da rodovia. Ao avistar a viatura, o condutor, um homem de 35 anos, tentou fugir à pé, mas foi alcançado e preso.

Em vistorias ao veículo, os policiais militares localizaram na carroceria da caminhonete 1.450 tabletes de maconha, que após pesagem totalizaram 1,2 tonelada da droga.

Em checagens aos sistemas de segurança da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, os policiais constaram que as placas afixadas na caminhonete eram falsas e que o veículo foi furtado em Belo Horizonte (MG).

Os suspeitos acabaram confessando que faziam juntos o transporte da droga e que os ocupantes do Siena batiam a estrada para avisar ao motorista da caminhonete sobre a presença da polícia.

Os veículos, que possuíam rádios de comunicação e a droga foram apreendidos e encaminhados juntamente com os presos para a Delegacia de Polícia Civil de Bela Vista, onde os acusados foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, adulteração de sinal identificador de veículo e recepção. Em seguia eles foram colocados à disposição da Justiça.

Publicado por: Joelma Belchior

Fonte: SEJUSP-MS