26 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

ABUSO INFANTIL | DEEPWEB

Pai de família é preso por soltar vídeo do estupro de uma criança na deep web

Deflagrada nesta sexta, operação visa o combate ao abuso sexual infantil e sua difusão na internet

A- A+

Um homem de 30 anos que teve a identidade preservada foi preso nesta sexta-feira (30.jan.22), durante a sofisticada investigação da Polícia Federal com a Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol).  A operação "Deep Sea", descobriu o local do criminoso que soltou na deep web o vídeo de uma criança sendo estuprada. O acusado é pai de 3 crianças pequenas. 

Segundo a Polícia Federal, o vídeo circulou em um fórum da deep web - rede de internet obscura, em que não se revela a localização do computador de quem acesse de maneira facilitada. 

Para localizar o homem a PF diz que usou técnicas investigativas modernas. “O autor dos crimes responderá pela produção e divulgação de arquivos de mídia com conteúdo pornográfico-infantil (Estatuto da Criança e do Adolescente) e pelo estupro de vulnerável [Código Penal]”, informou, em nota, a Polícia Federal.

A criança também foi identificada durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão e da prisão preventiva.

A PF informou que a responsável pela vítima foi orientada sobre o acompanhamento e os cuidados de proteção da menor em situação vulnerável.