Uma criança de dois anos morreu na manhã de 2ª feira (21.jul.25), em Hortolândia, no interior de São Paulo, após ser atacada por um cachorro da raça pitbull. O animal pertencia à própria família da vítima e vivia na residência onde o ataque ocorreu.
Segundo informações da Polícia Militar, o cão, que havia sido adotado há cerca de dois meses, atacou a menina dentro da casa. Havia outros adultos presentes no momento do incidente. A motivação para o comportamento agressivo do animal ainda é desconhecida.
Os policiais foram acionados por uma vizinha e, ao chegarem ao local, encontraram o cão em atitude agressiva, ainda atacando a criança. Para conter o animal, os agentes efetuaram disparos. Mesmo ferido, o cachorro tentou avançar contra os policiais e foi baleado novamente.
A menina chegou a ser socorrida e levada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. O cachorro também foi encaminhado para atendimento veterinário.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo confirmou que o caso foi registrado como morte suspeita no 2º Distrito Policial de Hortolândia. A perícia foi acionada e realizou exames no local do ataque.











