26 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

PM convoca mais de 400 candidatos para curso de formação

A- A+

Polícia Militar de Mato Grosso do Sul convocou, por meio de edital publicado nesta segunda-feira (14), no Diário Oficial do Estado, 448 candidatos inscritos no Processo Seletivo para ingresso no curso de formação de cabos, para realização de exame médico.

Conforme publicação, os candidatos foram divididos em grupos e por ordem alfabética para fazer exames previstos para esta segunda e para os dias 12,13, 14 e 18 de janeiro, bem como 16,17, 18 e 22 de fevereiro de 2016, no horário das 7h30 da manhã. De acordo com edital, não será permitida entrada de candidatos atrasados.

No ato do exame, os candidatos devem apresentar carteira de identidade, e resultado original dos exames de laudo, bem como parecer do cardiologista, raio-X do tórax em apneia, hemograma completo, urina EAS, colesterol total e frações, triglicerídeos, glicemia em jejum, ureia e creatinina, imunologia para doença de Chagas ou Machado Guerreiro, sorologia para Lues ou VDRL. Para candidatos do sexo masculino deverá ser apresentado exame PSA total e PSA livre.

De acordo com Diário Oficial, as análises devem correr a expensas dos candidatos e serem realizados com antecedência máxima de 90 dias. Os pareceres médicos exigidos em alguns exames devem ser emitidos por médicos com registro junto ao Conselho Regional de Medicina, dentro da respectiva especialidade. Em 2015 foram realizados  1.583 cursos de formações de policiais.