26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

CORUMBÁ

PM prende suspeito de tráfico em fuga e cumpre dois mandados de prisão

Polícia Militar da Cidade Branca tem 5ª feira (11.mar.2021) agitada, após receber visita da Corregedoria pela manhã

A- A+

Após receber a visita da comitiva da Corregedoria da PMMS, representados pelo Coronel PM Hudmax e Major PM Custódio, na manhã de ontem (11.mar.2021), o trabalho da Polícia Militar de Corumbá levou à prisão de um indivíduo em situação de tráfico que empreendeu fuga, além do cumprimento de dois mandados de prisão. 

O primeiro caso aconteceu em área Central, na rua Edu Rocha esquina com rua Gonçalves Dias da Cidade Branca. Segundo a PM de Corumbá, dois indivíduos em uma motocicleta empreenderam fuga depois de perceberem a presença da viatura. Dados os sinais sonoros e luminosos, assim como comandos verbais, não acatados pelos indivíduos, a dupla foi finalmente abordada a cerca de 550 metros de distância. 

Com o condutor - que não possuía Carteira Nacional de Habilitação-, dentro da bolsa de cintura que portava, foram encontradas notas, que somadas chegavam à quantia de R$ 114,85 e uma trouxinha de substância esverdeada análoga a maconha.Condutor sem CNH não portava documentos, levava um "trouxinha" de maconha e mais de R$110 Ele explicou que a moto, que usava para fazer corridas de mototáxi, foi comprada por mil reais e não possuía documento. Enquanto este foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, o passageiro foi checado e liberado e a moto levada ao pátio do Detran. 

Também a guarnição do Grupamento Especializado Tático de Motos (GETAM) atuou pelo Bairro Cervejaria, com patrulhamento ostensivo e preventivo, que resultou na abordagem a outros dois indivíduos em atitude suspeita de moto. 

Durante consulta no Sistema Integrado de Gestão Operacional (S.I.G.O), a equipe constatou um mandado de prisão a cumprir em desfavor do indivíduo de 34 anos, que recebeu voz de prisão no local. Com 41 anos, o segundo abordado foi liberado com o veículo. 

Já no final da noite de 5ª feira (11.mar.2021), por volta de 22h, guarnição de Rádio Patrulha foi acionada pelo CIOPS para deslocar na Rua Santa Rita. No local havia um desentendimento entre irmãos acontecendo. 

Segundo informações da PM, a briga foi resolvida com a chegada da guarnição, mas um dos irmãos, de 36 anos, se encontrava com mandado de prisão em aberto e foi encaminhado para Primeira Delegacia de Polícia Civil.