26 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

Polícia

Polícia Civil apreende adolescente por furto a farmácia, lanchonete e tráfico de drogas

A- A+

Miranda (MS): Após receberem informações acerca de um furto em uma farmácia no centro do município, policiais civis da Delegacia de Polícia de Miranda, nesta segunda-feira (19), em análise às câmeras de monitoramento, os policiais identificaram o suspeito. Em diversas diligências no intuito de localizar o autor, que se trata de um adolescente de 15 anos, a equipe policial civil conseguiu em encontrá-lo, escondido numa casa abandonada.

Ele prontamente confessou ter furtado a farmácia, relatando que ainda teria furtado a lanchonete ao lado. Relatou que teria utilizado o dinheiro subtraído do caixa para comprar entorpecentes para uso próprio, bem como para revender para outros usuários e, assim, levantar mais valores para sustentar seu vício. Com ele foram encontrados nove "paradinhas" embaladas para revenda.

O adolescente ainda disse que furtou gêneros alimentícios dos estabelecimentos e que utilizou parte do dinheiro para comprar alimentos para sua casa. Por fim, informou ser usuário de drogas e querer ajuda para vencer o vício. Diante disso, o adolescente foi apreendido pelos atos infracionais de furto majorado pelo repouso noturno, bem como tráfico de drogas.

A autoridade policial, diante do ocorrido, representou pela internação do adolescente, o que será decido pelo Poder Judiciário.

Fonte: PC MS