26 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Polícia

Polícia Militar Ambiental de Cassilândia prende e autua em R$ 2 mil pescador em flagrante por pescar

A- A+
 

Campo Grande (MS) Policiais Militares Ambientais de Cassilândia realizavam fiscalização ambiental no rio Aporé no município, nas proximidades da foz do córrego Palmito e prenderam hoje (19) um pescador surpreendido pescando com utilização de tarrafa. A PMA avistou o pescador fazendo uso do petrecho proibido à margem do rio. Quando ele avistou os policiais, empreendeu fuga, porém, assim que a equipe desembarcou e deu ordem de parada, o pescador atendeu e foi alcançado e preso.

O infrator iniciava a pescaria e tinha capturado apenas quatro exemplares de peixes, pesando 8,3 kg. O pescado e a tarrafa foram apreendidos. O pescador, de 31 anos, morador em Cassilândia, recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil daquela cidade, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. O autuado também foi autuado administrativamente e multado em R$ 2.180,00.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL PMMS - (Contato TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. 3357-1500

 

Publicado por: Ednilson Paulino Queiroz

 

Fonte: PM MS