26 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

Tráfico

Polícia fecha “hotel” e prende seis por tráfico na Vila Cachoeirinha

A- A+

Policiais civis e militares prenderam dentro da Operação Território Livre, na manhã desta quinta-feira (1/11), seis pessoas. Os flagrantes ocorreram numa casa localizada na rua Rui Barbosa, na Vila Cachoeirinha. 

O local, segundo as investigações, serve como um ‘hotel’ para membros de facção criminosa que chegam a região.

Na residência, foram encontradas uma porção grande de pasta base de cocaína pesando 157 gramas e outros 20 papelotes da droga, além de quatro porções de maconha. 

Gabriel de Souza Américo, 28, o ‘Sombra’, alegou ser o dono dos entorpecentes. 

Além dele, o morador do imóvel, José Marcos de Souza, 35, o ‘zé da morte’ – que seria o responsável em dar abrigo aos integrantes do grupo -, Elias Arruda de Almeida, 21, conhecido como ‘fumaça, Robson Valente Lescano, 28, José Carlos Rodrigues da Silva, 30, e Josiel da Silva Ferreira, 22, acabaram autuados em flagrante dentro da operação. 

Todos responderão pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico.

Josiel confirmou em seu depoimento fazer parte de facção criminosa e ter participado de assaltos em cidades da região. Ele é foragido da Justiça do Paraná. Em Dourados, ele teria participado da tentativa de roubo a uma moto.

Conforme a ocorrência, no momento da ação, várias pessoas estavam no local e acabaram levadas à delegacia, porém, apenas os seis responderão pelos crimes.